journal


       Navegando por esse mundo da net nos as vezes nos esbarramos com muita coisa legal... nesse ano me apaixonei pelos journal ou journaling acabei encontrando enquanto viajava pelo Weheartit (visitem o meu clicando AQUIeu ainda não fiz o meu Journal mas vou fazer ano que vem  assim que eu começar eu mostro para vocês :3
      Mas oque é um Journal? Bem é como se fosse um Diário ou um caderno de recordações.



Você pode escrever oque você quiser como:
      Frases, poemas, citações, letras de musicas\filmes, oque você gostaria de fazer no futuro, seus sonhos, coisas que você odeia, coisas de seus artistas favoritos, coisas que você ama, coisas para fazer em dias ensolarados\chuvosos, coisas que não deve fazer ou escrever suas próprias frases, estorias, poemas ... etc.
      Mas não é  escrever o journal também tem haver com arte então na pagina que você escreveu você faz sua arte e sentimentos vocês podem usar técnica de scrapbook que são as colagens (folhas, galhos, gravuras, desenhos, fotografias) e também fazer seus próprios desenhos. 
      Emfim tudo no Journal se baseia em transmitir sentimentos, artes e momentos, e oque vale é sua imaginação então abusem da criatividade!

       Tem um livro chamado “Destrua este diáriodiferente do  diário e do journal que costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. 

      Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, 
     Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. 
     A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

     Muitas pessoas realmente destroem o diário (kk maldades  )


 e outros destroem em forma de Arte, E que arte *-*


      Eu também não tenho o livro mas estou pensando em comprar um assim que eu tiver uma grana $$ rsrs também mostro pra vocês se eu realmente comprar ...se você se interessou pelo livro e quer comprar vou deixar aqui o link de onde você pode encontrar: http://www.saraiva.com.br/destrua-este-diario-5746982.html

     Bem tanto o Journal quanto o livro tem o mesmo conceito “imaginação, inspiração, ideias e criatividade” so depende de você deixar fluir :3 é bem legal para matar o tempo e relaxar !      
 Deixo aqui para vocês algumas imagens de journal e também do livro (lembrando que todas as imagens que usei aqui nessa postagem não são minhas tah kk) é só para vocês se inspirarem:

Journal












Livro





gostaram da dica de hoje? já conheciam? se interessou em fazer se forem fazer um journal ou comprar o livro? Não deixe de comentar ah e se você for fazer ou já tiver um ou tem o livro me contatem (pelas minhas redes sociais) e mandem suas fotos ai eu faço uma postagem aqui no blog com suas fotografias e se quiser também com seus comentários sobre ele :3

Até a próxima postagem
Bjs bjs!

2 comentários:

  1. Realmente não alcancei essa vibe. Na minha época era diário pessoal mesmo. Mais simples. E o legal era deixar as amiga escreverem sobre vc tbm. E o tempo passou... E qd botei meu pezinho na tecnologia, criei um blog literário. Agora acabo passando meus pensamentos pelo WhatsApp em grupos formados para essa finalidade. Mas como alguém que sempre adorou ler e escrever, só me resta dizer que amei essa ideia. Vale de td pra desenvolver a criatividade da nossa mente, enquanto expressamos nossos sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não alcancei essa vibe. Na minha época era diário pessoal mesmo. Mais simples. E o legal era deixar as amiga escreverem sobre vc tbm. E o tempo passou... E qd botei meu pezinho na tecnologia, criei um blog literário. Agora acabo passando meus pensamentos pelo WhatsApp em grupos formados para essa finalidade. Mas como alguém que sempre adorou ler e escrever, só me resta dizer que amei essa ideia. Vale de td pra desenvolver a criatividade da nossa mente, enquanto expressamos nossos sentimentos.

    ResponderExcluir