Melhores dramas de 2015

      Final de ano sempre fazem esses top's então decidi fazer o meu (rsrs), está um pouco atrasado mas kkk antes de tudo quero desejar a todos um Feliz 2016 que esse ano possa ser um ano abençoado por Deus, cheio de felicidades, amor, saúde, paz para todos, que possa ser um ano bom tanto para os dramas quanto para o kpop <3 Voltando acho que... não tenho certeza que não assisti nem metade dos dramas lançados no ano de 2015 então esse top é apenas dos dramas que tive a oportunidade de ver além da sinopse dos dramas eu colocarei uma pequena opinião minha sobre eles.
Who Are You School 2015

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: O Colégio Segang High School é uma escola de elite localizada no Distrito de Gangnam em Seoul. Uma das alunas, Lee Eun Bi, acorda um dia sem saber quem ela é. Após descobrir que ela costumava ser intimidada pelas outras alunas, ela muda a si mesma e se torna uma pessoa popular. Então ela tenta recuperar sua memória perdida, e neste processo, descobre diversas verdades escondidas por trás da famosa escola.




Opinião:bem resumida mesmo eu shippando totalmeeeenteee errado, quase querendo arrancar a cabeça da So Young e a abordagem pesada acabou que school 2015 se tornou um dos meus dramas favoritos <3 



Orange marmalade

Nota: ♥ ♥ ♥  ♥

Sinopse: Há 200 anos, os seres humanos e vampiros finalizam um tratado de paz, mas eles ainda não se dão bem uns com os outros. Já nos dias atuais, Jae Min é um estudante do ensino médio bastante popular,  Ele acaba se apaixonando pela estudante transferida, Baek MaRi. Baek MaRi que esconde sua verdadeira identidade como um vampiro e tenta ao máximo viver uma vida normal.


Opinião: ouvi tanta critica negativa contra ele que até hoje não entendo porque de tanto desgosto... tá não chegou a ser o melhor e eu como fã do webtoon achei que saiu muito da obra original, eles não podiam ter voltado no passado e tals, acho que foi o motivo dos pontos negativos mas eu gostei dele.

She was pretty

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Kim Hye Jin era uma garota bonita de uma família rica. Depois muitas situações difícieis ela acabou perdendo a sua beleza. Enquanto isso, Ji Sung Joon que era uma garoto feio e com baixa auto-estima, cresceu e se tornou um homem muito bonito e editor bem sucedido. Depois de muitos anos, Sung Joon retorna a Seul e decide se encontrar com seu primeiro amor Hye Jin, mas como medo do que ele vai pensar sobre a sua aparêcia, Hye Jin envia sua melhor amiga em seu lugar para "se livrar" se Sung Joon. Entretanto, o destino não erra nunca e agora Hye Jin tem que trabalhar com Sung Joon, que, apesar de bonito, mostre-se um homem um tanto quanto rude e cruel. 

Opinião: Foi o queridinho do final de ano (kk) acho que foi um dos dramas que mais ouvi\li  criticas positivas, e só sei que me apaixonei por ele :3 eu shippei ela com ambos mas no final acabei escolhendo e shippando certo, mas fiquei mol triste por causa do outro bem que ele podia ficar comigo<3 kkkkk ele foi meu personagem favorito... She was pretty foi um dos dramas mais completos que cheguei a ver... mesmo achando que iria render bem mais se o siwon não tivesse se alistado(oppa se cuide no exercito volte logo T..T)  e o drama tivesse a contagem inicial de eps.

Mask

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Byun Ji Sook sempre teve uma vida difícil com o seu pai constatemente cheio de dívidas e sendo perseguido por isso. Ela quer desesperadamente saber como seria a vida se ela tivesse nascido em uma família melhor e não tivesse que se preocupar com dinheiro o tempo todo. Quando uma série de circunstâncias fazem Seon Eun Ha, uma mulher rica que se parece muito com Ji Sook morrer, Ji Sook agora tem a chance de uma vida melhor e assume a identidade de Seo Eun Ha. Ela se encontra com Choi Min Woo, um herdeiro chaebol que não confia nas pessoas ao seu redor. Mas quando ele percebe que Ji Sook não é como as outras mulheres que ele já conheceu ele se apaixona por ela. Por quanto tempo Ji Sook pode manter a sua máscara e esconder sua verdadeira identidade? 

Opinião: O famoso drama a "usurpadora coreana" ouvi muito isso quando li algumas resenhas, eu não posso dizer que é ou foi igual porque nunca assisti a usurpadora então não tem cabimento eu igualar mas isso de a moça igual ficar no lugar da outra me lembrou ele pois já ouvi falar da estoria... foi um drama bastante interessante, teve partes tristes(ainda mais o final serio fiquei com dó da MiYeon mesmo ela fazendo coisas erradas o drama inteiro mas o final dela foi meio ~~), teve partes bem aflitas e um romance que foi crescendo a todo momento e se tornou  grande, fiel e a cumplicidade da JiSook e do MinWoo tendo fé e acreditando um no outo( confesso que foi uma das melhores coisas que gostei de ver em Mask).

Oh My Ghost

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Na Bong-Sun (Park Bo-Young) trabalha como em um restaurante. Por causa da sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde criança, ela vê fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, é possuída pela fantasma virgem Shin Soon-Ae.
Kang Sun-Woo (Cho Jung-Seok) é o chef do restaurante onde Bong Sun trabalha. Ele tem boa aparência e é confiante, as vezes até arrogante. Mesmo que seja popular com as mulheres, ainda tem que superar seu primeiro amor. Sun Woo só começa a notar Na Bong-Sun depois da mudança repentina de personalidade quando acaba sendo possuída.

Opinião: ( da tv mais safadinha da coreia kkk), a TVN certamente está sendo  uma das melhores tv's , eles estão abordando temas, estorias diferentes tanto para o publico jovem como para os adultos, não é o primeiro drama da TVN que assisto e posso dizer que eles realmente estão fazendo uma grande evolução desde alguns anos atras, Sbs, mbc e kbs que se cuidem ... sobre o drama só posso dizer que é muito engraçado, leve, misterioso e que me levou a ter vários sustos T,T ~não foi “tão” mas me deu susto eu não gosto muito de filmes de terror por causa disso rsrs mas o drama foi incrível e também com o final bastante completo.

Blood

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Park Ji Sang (Ahn Jae Hyun) é filho de um vampiro, e herdou dele a sede de sangue. Abraçando esse seu lado, ele se torna um cirurgião num renomado centro de oncologia, e, para se conter, toma uma pílula especial antes de entrar em qualquer cirurgia. Sob os olhos do diretor Lee Jae Yook (Ji Jin Hee), ele consegue suprimir sua sede, até que a bela Yoo Ri Ta (Gu Hye Sun) se junta à sua equipe e ele descobre um desejo mais forte pulsando em suas veias - seria o amor?

Opinião: em termos foi um bom drama, diferente, abordando outros olhos para o tema vampiros sendo um virus e não uma mutação genetica, me fez chorar e no final do drama... acho que ae que erraram ele não coincidio muito ficou perguntas no ar, coisas faltando ... mas mesmo assim ainda indico ele, mesmo achando que tem outros muito melhores Blood se fizer um resumo foi muito bom apenas o final que deixou a desejar.

Birth of a Beauty

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Como herdeiro de uma grande empresa, Han Tae Hee (Joo Sang Wook) tem tudo o que poderia desejar, exceto seu antigo amor perdido. Mas em vez de cuidar de seu coração partido, Tae Hee convoca Sa Geum Ran (Han Ye Seul), a quem ele transforma de patinho feio acima do peso em um belo mulherão chamada Sara. Quando percebe que está se apaixonando pela sua “criação”, ele descobre que mesmo o dinheiro podendo comprar tudo, não dá para comprar o amor ou curar mágoas.

Opinião: (eu preciso de um doutor igual ao TaeHee  para me deixar bonita igual a Sara kkkk preciso desse milagre kk)  ele retrata o que muita gente sofre neh princilmente o preconceito e a pressão da sociedade em ter um corpo perfeito... mas mostra também o quanto a beleza interior é simplesmente melhor e exencial do que a exterior e que o odio e a vingança não convem para a felicidade! assim como em school 2015 ele aborda um tema que infelizmente acontece no mundo em que vivemos mas é simplesmente um otimo drama  muito engraçado no começo até parece bem maluco.

Healer 

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) é um repórter bem-sucedido numa famosa agência de notícias, mas um mistério há muito tempo esquecido o força a se infiltrar numa agência pouco conhecida. Para resolver esse mistério, ele conta com a ajuda de Chae Young Shin (Park Min Young), uma jornalista de tabloides, e do Healer (Ji Chang Wook), um jornalista misterioso e sagaz. Juntos, os três vão colocar em risco sua segurança e enfrentar o passado.

Opinião: não tenho muito oque falar dele foi muito perfeito com certeza um dos melhores dramas que já assisti na vida, tem bastante ação, misterio e romance <3 eu amei tanto que assisti ele em apenas 4 dias ~ só não foi menos porque eu meio que tento não madrugar (kkk).

Kill Me, Heal Me

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Cha Do Hyun é a terceira geração de uma família chaebol que sofre de transtorno de personalidade múltipla depois de passar por inúmeros traumas fatais. Enquanto ele tenta voltar à sua vida com a ajuda de uma médica residente, Oh Ri Jin. As "sete pessoas" que ele criou em seu corpo começam sua batalha para ser o ditador final que terá o controle sobre sua vida. Enquanto isso, Oh Ri On é o irmão gêmeo de Oh Ri Jin que é um escritor genial. Ele está determinado a descobrir os segredos e histórias deste Chaebol, começa a segui-lo ao redor para descobri-los, mas inesperadamente, forma uma empatia por ele em seu lugar.


Opinião: quando comecei a assisti não esperava tanto dele mas foi muito bom simplesmente perfeito tanto que assisti ele 2 vezes! tenho que bater palmas para o Ji Sung ele é um ator incrivel fazer 7 personagens diferentes como se fosse outra pessoa é admiravel os meus favoritos foram o Se Gi, Perry park e Yoona (pq neh kkkkkkk ela é Demais morria de rir com ela ainda mais quando ela estava perto do irmão da RiJin ) o final não me desapontou em nada, mas foi triste ter que me despedir dele T-T vai ser um drama inesquecível!

Itazura na kiss Love in tokyo 2 

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Kotoko (Honoka Miki), que estava em um amor não correspondido por 6 anos, finalmente consegue conquistar o coração de Naoki (Yuki Furukawa) e se casa com ele.
Após a primeira temporada, Kotoko Aihara e Naoki Irie, agora são um casal recém-casado. Esta temporada vai mostrar a vida bonita e confusa dos dois e tudo mais que vem com o casamento e seus empregos.

Opinião: ahhh :3 meu amor itazura quando eu ouvi que iriam lançar essa segunda temporada eu fiquei maluca para quem não sabe esse é um dos meus dramas favoritos (estou preparando um especial sobre ele ;) em breve começarei a postar), voltando~ ameii saber e foi perfeito  e muito fofo<3 a kotoko como sempre a mesma kk e o yuki lindo gostei de ver a evolução dos personagens e já pensou se rolasse uma terceira mostrando a kotoko mamãe ?(kkkkk ia ser louco kkk  eu iria AMAR <3) não custa sonhar :P

GIRL OF 0AM

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Esse web drama transmitido pelo o Naver conta a história de Ji-Dan(Nam Tae Hyun -Winner), um garoto que sonha em se tornar um cantor famoso.
Depois que ele falha em uma audição, ele fica encarregado de um Noraebang (karaokê coreano) que está indo a falência por falta de clientes devido aos boatos de que um fantasma aparece todos os dias à meia noite. 
Ji-Dan não acredita nos boatos, mas estranhamente às 0AM em ponto uma "funcionária de meio período" aparece para ajudar Ji-Dan usando um pouco de "mágica" 

Opinião: Taehyun meu bias maravilhosamente divo, gostei bastante da atuação dele a YG deveria continuar a leva-lo as telas eu aprovo (apenas depois do comeback do Winner U.U cade YG? tomara que role mesmo em janeiro), O drama  praticamente como todo mini drama foi muito fofo e relaxante mas o engraçado é que eu até me surpreendi com coisas que aconteceram nele kk poderia ter mais episódios T.T pois me apaixonei

Sensory couple

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Três anos atrás, Choi Moo Gak (Park Yoo Chun) se envolveu no misterioso caso dos assassinados com códigos de barra, resultando não apenas na morte de sua irmã, mas na perda da maior parte de seus sentidos. Enquanto tenta resolver o caso arquivado, o caminho de Moo Gak cruza com o de Oh Cho Rim (Shin Se Kyung), uma vítima que adquiriu habilidade sinestésica de visualizar aromas, mas que perdeu todas suas memórias devido a um incidente anterior. Moo Gak e Cho Rim combinam seus estranhos poderes para localizar o culpado, mas estarão prontos para toda essa verdade?

Opinião: dramas baseados em webtoons são sempre bastante diferentes, o personagem do Micky me lembrou mutio o rei  Lee Kag uma pessoa seria mas ao mesmo tempo muito divertidao (bateu saudades dessa epoca) o misterio também foi bem feito eu demorei para sacar em era o vilão da estoria mas já tinha minhas suspeitas.

Yong Pal

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Kim Tae Hyun (Joo Won) é um médico cirurgião promissor, mas as suas finanças vão buraco abaixo quando a condição de saúde de sua irmã exige custos diários com tratamentos. Desesperado por dinheiro, ele começa a atender a domicílio, encontrando até mesmo os piores bandidos da cidade em troca de suas habilidades médicas por dinheiro. Porém, Kim Tae Hyun não imaginava que o maior mistério estaria dentro do próprio hospital que trabalha, onde a bela Han Yeo Jin (Kim Tae Hee) está internada.


Opinião: O começo dele foi bastante interessante, contagiante e eu não sabia quem era o verdadeiro vilão pois haviam tantos mas quando começou a entrar na reta final eu meio que desgostei do drama não sei como dizer apenas que eu não tinha mais vontade de assistir tanto que levei 2 meses para termina-lo, o final também como em blood deixou perguntas no ar... não foi um final ruim apenas fiquei com algumas duvidas. 

Angry Mom

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Sinopse: Jo Kang Ja já foi uma pessoa famosa devido ao seu gênio mal humorado na época de sua juventude como uma garota de Busan, onde ela era considerada uma pessoa barra pesada. Filha de uma mãe dona de um restaurante de sashimi que adora xingar e um pai que adora lutar e dar porrada, Kang Hee herdou de seus pais o gosto de amaldiçoar, um temperamento irritadiço e a habilidade de usar uma faca para fazer sashimi.
Como uma mãe jovem, ela é o tipo de pessoa que prefere dramas ao invés de noticiários ou eventos cotidianos. Mas quando ela descobre que sua filha, Oh Ah Ran, está sendo vítima de bulling na escola, ela decide fazer alguma coisa diretamente, o que resulta em uma "história positiva, bem humorada e comovente” que busca colocar em destaque os problemas no sistema de educação da Coréia do Sul.

Opinião: me apaixonei ainda mais pelo meu Baro e pelo Ji Soo (serio amo ele :3 quero um dia ver ele como personagem principal), shippei a Jo KangJa simplesmente errado .. não nao foi errado mas porque eles meio que não davam para ficarem juntos um com o outro, o drama foi incrivel mas fiquei com raiva do final não foi ruim também mas as pessoas que deveriam pagar ficaram impunes e isso bateu raiva mesmo.

Noble, My Love

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Lee Kang Hoon (Sung Hoon) pode até ser o presidente de uma das maiores empresas do mundo, mas ele ainda tem algumas coisas para aprender sobre as pessoas. Depois que ele escapou por pouco de um esquema de sequestro, Kang Hoo recebe um curso intensivo sobre paixão quando ele encontra um porto seguro na doce veterinária chamada Yoon Seo (Kim Jae Kyung). Mas será que o frio CEO será capaz de reconhecer o que é carinho e bondade?

Opinião: como falei mini dramas são sinônimos de fofura e relaxante ele foi um pouco clichê mas não deixou de ser muito bom, e tem a fofura dos animais só acho que deveriam mostrar mais esse outro lado... e o final foi perfeito <3


Bonus: 

Scholar Who Walks the Night

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse:  Jo Yang Sun é um livreiro, que é na verdade uma garota disfarçada de homem. Em uma noite, ela conhece um erudito bonito, mas misterioso, que na verdade é um vampiro. Enquanto isso, uma presença maligna no palácio não hesitará em impedir que o Príncipe Herdeiro reivindique seu legítimo trono.





Opinião: eu estáva surtando por causa desse drama a cada episodio era um tiro ainda mais por causa do meu amore... só que eu ainda não consegui terminar de ver ele, então não tenho certeza se o final dele vai me agradar mas só pelo que eu assisti está muito bom e não podia esquecer dele aqui.

My girl

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Quando Gong Chan (Lee Dong Wook) conhece a animada e bonita Yoo Rin (Lee Hae), ele descobre que ela tem conexões com sua prima desaparecida, a quem o seu avô sempre esteve procurado. Ele pede para Yoo Rin mentir sobre ser sua prima desaparecida até que ele possa encontrar a verdadeira prima. Ela diz que sim, mas logo os sentimentos um pelo outro começam a ficar no caminho de seus planos. O amigo de Gong Chan, Jung Woo (LeeJun Ki) se apaixona por Yoo Rin, enquanto a ex-namorada de Gong Chan, Seo Hyun (ParkSi Yeon), uma jogadora de tênis profissional tenta reconquistá-lo. Será que Gong Channunca encontrara sua verdadeira prima?

Opinião: há os clássicos, ele não é desse ano e sim de 2005~2006 mas eu assisti ele esse ano então achei bom colocar ele aqui no bônus (kkk), foi um ano onde eu me voltei um pouco ao passado e só digo não me arrependi de ter trocado de assistir alguns dramas de 2015  para assistir os mais antigos, E My girl foi tudo aquilo que ouvi dizer que era <3 não sei porque demorei tanto para assistir.

Ps: as Sinopses dos dramas não são de minha autoria.

:3 eu estou muito feliz com o ano que passou eu tive 4 metas e quebrei todas elas, meu ultimo drama do ano foi Sassy Go Go, e minha meta desse ano de 2016 é assistir a pelo menos 50 dramas (decidi logo fazer uma meta grande esse ano kk  só espero ter tempo para cumpri-lá) Bem é isso espero que tenham gostado, deixe aqui nos comentarios os seus dramas favoritos de 2015 e suas metas para esse novo ano bjs bjs


4 comentários:

  1. Aquele momento que você encontra alguém com os mesmos gosto de doramas que você... só que mora longe!

    ResponderExcluir
  2. Assisti alguns deles e pretendo conhecer outros. Até já baixei alguns desses, mas sempre acabo vendo outros fora da minha lista. Valeu as dicas!!! 😍 😘

    ResponderExcluir
  3. Assisti alguns deles e pretendo conhecer outros. Até já baixei alguns desses, mas sempre acabo vendo outros fora da minha lista. Valeu as dicas!!! 😍 😘

    ResponderExcluir
  4. Oi :)
    Gostei tanto de Mask! Foi meu primeiro melodrama e me fez querer ir atrás de mais do gênero. Também adorei Oh my ghost, aliás os dois dramas entraram para os meus favoritos! Gostei de kill me heal me, sensory couple foi legal mas não amei, e scholar who walks the night eu nem terminei - mas por não gostar de vampiros aí não teve jeito mesmo.

    Tenho angry mom, noble my love, entre outros na minha lista por ver^^

    Seu blog é muito fofo! Irei voltar mais vezes!^^

    Beijos
    http://entrechasecafes.blogspot.com/

    ResponderExcluir