The Memorandum of Kyoko Okitegami


Drama: The Memorandum of Kyoko Okitegami 
Romaji: Okitegami Kyoko no Biboroku 
Japanese: 掟上今日子の備忘録 
Diretor: Toya Sato 
Escritor: Isin Nisio (novel), Akiko Nogi
 Network: NTV 
Episódios: 10 
país:  Japão

Personagens:

Kyoko Okitegami 


Hyoko é uma garota bastante inteligente, segura de si, parece ser seria e fechada mas ela na verdade é bastante engraçada e animada anda sempre com pensamentos positivos, ama livros de mistérios e investigação uma das suas marcas é o cabelo curto e branco.
além do mais ela também é uma detetive particular, ela é conhecida por solucionar seus casos em apenas 1 dia, Mas todas as vezes que ela dorme na manhã seguinte, sua memória é apagada e ela não lembra de nada do dia anterior. Está ai um dos porquês que não importa o caso que tenha, ela tem que resolver o caso em um dia.
Kyoko usa seu corpo como um bloco de notas, ela sempre anota coisas importantes  que ela nunca deve esquecer para o dia seguinte.

Yakusuke Kakushidate


Yakusuke é cheio de problemas ele é bastante azarado e sempre coloca a cupa no seu nome pois "Yaku" significa "desastre\desgraça" como se não bastasse ele também é muito pessimista sempre falando coisas como: "não tenho dias felizes hoje vai acontecer algo". Tudo tudo para ele da errado, por isso ele sempre se mete em enrascadas, sempre está sendo confundido como o culpado em casos de roubo, assassinatos...ele tem uma lista enorme de empregos em seu corriculo  pois sempre acontece algo em seus trabalhos e ele sempre acaba despedido, como também uma ficha extensa de passagens na policia (praticamente todo dia ele tem um novo emprego kkkk gente dá até dó dele de tão azarado que ele é!), ele é muito fofo, engraçado e de bom coração.

 Horo Kizunai


Horo é um ex-detetive agora ele é dono do "Ampulheta" um lugar onde tem apartamentos, um café, uma loja de roupas e faz corretagem de detetives particulares... ele está sempre junto de Kyoko a ajudando resolver os quebras cabeças juntamente com seus funcionários Naru e Makuru.

 Nuru Narikawa 

                          

Naru é bem calado e misterioso, ele trabalha como faxineiro no ampulheta do Horo e também trabalha como  auxiliar dos detetives assim como também para a Kyoko fazendo pesquisas.

Makuru Makuma


 

Makuru é muito engraçada (diria talvez um pouco bestinha? kk) ela é garçonete também no ampulheta uma das coisas que ela mostra ser bastante boa é quando se trata de luta kkk. 

E esse é o neko... pois o nome do gato é "gato" kkk  
essa coisa fofaa é o pet do ampulheta :3


  Tudo começa quando Yakusuke entra em mais uma de suas azaradas enrascadas; No seu emprego em uma empresa um cartão de memoria do chefe some e como ele é azarado acabou sendo o principal suspeito (pra variar kkk) do sumiço então ele liga ao Horo e o pedi um detetive para provar sua inocência.
Quem veio foi Kyoko ...

parece destino depois disso... sempre que a Kyoko tem um novo caso o principal suspeito sempre é o Yakusuke.
Mas ela nunca se lembrava dele pois sua memoria depois de dormir sempre desaparece. Quando ambos se encontram é como se nunca tivessem se conhecido antes ou melhor pelo menos para ela.
       
Juntos eles acabam vivendo estorias e mistérios atraves do "Azar" do Yakusuke! 
Yakusuke depois de um tempo começou a criar sentimentos pela moça "mas como gostar de alguém que ao menos sabe quem é você hoje ou amanha?! "
Será que o amor de Yakusuke vai alcançar o coração e as memorias de Kyoko? 




* Detalhe o drama é baseado em um mangá\anime de mesmo nome.


Pontos :


1- É um drama que mesmo que seja um pouco parado não fica chato em nem um momento. 
2- Me prendeu bastante do começo ao fim.
3- Os casos são sempre misteriosos e a cada um eu tentei resolver junto com os personagens kk.
4- O casal é total shippavel serio eles são muitos fofos juntos estou in love, achei muito boa a quimica dos dois.
5- Mesmo sendo o mistério e o romance  que movem o drama o humor também transborda. 
6- Uma das melhores coisas foi ver como a Kyoko mesmo que não sabendo de nada estava ajudando e fazendo com que o Yakusuke mudasse cada vez seus pensamentos para com a vida e a forma que ele crescia para ser tornar um pessoa melhor.
7- Também é legal ver a maneira que o Yakusuke tenta a cada dia se aproximar "novamente" de Kyoko...e o jeito que a Kyoko de certa maneira tem o sentimento de confiança e paz para com o Yakusuke mesmo não "conhecendo ele hoje".
8- A estoria em si é bastante engraçada doce, fofa, cheia de mistério e diferente mesmo que eu já assisti filmes nesse estilo 
(um dos que mais gosto é o "como se fosse a primeira vez" o drama até me lembrou um pouco dele *-* ) 

é bastante interessante a forma que o enredo se estendeu deu até vontade de assistir o anime e ler o mangá :3 só acho que o drama deveria ter tido mais episódios T.T ~ aceito até uma segunda temporada <3 rs
9-A ost é perfeita e estou total viciada <3 




Uh Uh Uh...Cause baby you're my number number number number one 
and you're the only only only only one :3 
(sorry kkk mas é muito fofa essa musica ...amo a Kana <3 )

10- O Final... não posso dizer que foi maravilho pois eu estava esperando outra coisa :P um final diferente ... mas foi muito muito bom eu ameii <3 mesmo não sendo oque eu esperava, aconteceu coisas que me surpreendi! foi um final relativamente ótimo, bem fofo e engraçado ~só posso falar isso se não falo oque não devo kk~ 

Alguns gifs: 
      
   
   

Algumas frases:

Para mim é só hoje. Eu não quero que ele seja um dia do qual me arrependa. Kyoko

Viver é uma coisa embaraçosa.
Yakusuke

Apenas uma coisa é importante, o hoje irrepetível. 
Se hoje é tudo o que tenho como vou vivê-lo ?
- Kyoko

O coração das pessoas são coisas misteriosas.
 - Kyoko

O amor é um sentimento incômodo.
 - Kyoko

Da próxima vez que nos encontrarmos...por favor me conquiste de novo do inicio. -Kyoko

Sua memoria pode ser apagada todo dia, mas o tempo que ela vive não pode ser apagado. Yakusuke

          Uma das frases marcantes que aparece todo final dos episódios é :
- Continua...mas ela não vai se lembrar!

Onde assistir: 
Download no Fighting Fansub (necessita cadastro)
   Online e para download no somos viciados em doramas (necessita cadastro)


Eu estava tanto tempo sem assistir um dorama japones T.T já estava com saudades ~preciso urgente de outros Jdramas pena que são tão difíceis de encontrar os fansubs ultimamente estão apenas focados nos kdramas... oque é muito bom mas neh... legendem os jdramas, cdramas... há sim não posso deixar de agradecer ao fansub :

obrigada aos fansubs pelo trabalho maravilhoso T--T  !


                      
       Gostaram da resenha de hoje? espero que sim :3 não deixem de comentar

bjs bjs <3


Um comentário:

  1. Ok... agora você me comvenceu... kkk eu estou a séculos enrolando esse j-drama, pois a sinopse nunca agradou.... mas a resenha convenceu kkkk... partindo para o download kkkkk!
    E mais uma vez... a resenha estava ótima e convincente!
    Continue assim... fighting!

    ResponderExcluir