Abandono não!





     Na primeira semana de dezembro(2015) peguei ferias da faculdade e decidir viajar para minha cidade natal passar as ferias com minha família e logo nos primeiros dias decidi fazer uma voltinha perto de casa com minha mãe foi nesse momento que encontramos dois filhotinhos de cachorro! E gente que judiação ... Minha mãe nem eu não criamos cachorro por não termos tempo para realmente "Cuidar", "Passear" e não gostamos de ver o bichinho vivendo preso :\ então optamos por não termos nem um cachorrinho mas gostamos dessas coisinhas fofas <3 e quando vemos um abandonado não da pra segurar e sempre nos os alimentamos e procuramos alguém que queira adotar e graças a Deus sempre encontramos pessoas de bom coração que ficam com eles!     Serio oque leva um ser humano a abandonar um bichinho inocente para deixa-los morrer de fome e cede ou até nas Rodovias; para mim é a mesma coisa que maltratar e as pessoas que fazem esse tipo de coisa devem pagar pelos seus atos tanto quanto em maltratar quanto no abandono que para mim como já disse é a mesma coisa.

     Se não tem como cuidar de 1 porque não cuida da vacina para evitar ter filhotinhos! Isso não é so para cachorros mas todo tipo de animais! Abandono e maus tratos são crimes De acordo com a Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.     

     Exemplos de maus tratos: o Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; o Manter preso permanentemente em correntes; o Manter em locais pequenos e anti-higiênico; o Não abrigar do sol, da chuva e do frio; o Deixar sem ventilação ou luz solar; o Não dar água e comida diariamente; o Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; o Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força; o Capturar animais silvestres; o Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse; o Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc...
     Não sei como uma pessoa tem coragem de fazer isso com os bichinhos( do jeito que esta hoje vai saber... estão fazendo até para com outro humano) mas graças que temos pessoas boas que cuidam deles e você pode ser uma dessas pessoas, mesmo que você não tenha interesse de criar um mas se ver um abandonado passando fome, cede, frio não deixem de ajuda-los essas coisas doem muito ... procure por uma ONG que cuida de animais abandonados ou encontre uma pessoa ou se estiverem recebendo maus tratos dos donos denuncie a policia.  

     
     Bem pessoal  já faz um bom tempo que escrevi mas só agora resolvi postar é algo diferente por aqui mas quando criei o blog o intuito foi falar de um pouco de tudo que eu gosto e acontece na minha life :3 então... Oque vocês acham sobre o assunto? já ajudou ou esta ajudando um animal ou faz parte de alguma ONG para ajuda-los ? não deixe de comentar!

                                            

anjosdosbichos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário