Because I'm A Girl




"Because I'm A Girl" posso dizer que foi o sucesso Kpop antes de "Gangnam style" que muitas pessoas hoje em dia nem comentam ou nem lembram.



Você devia ter me dito que não gostava mais de mim
Mas não percebi isso e tentei ficar contigo
Embora fique te desejando mal, ainda sentirei sua falta
Amor é tudo, porque sou uma garota"


     A musica é do grupo K.I.S.S (키스) formado por Mini, Umji e Jini em 2001. Seu primeiro single, "여자 이니까" ( "Because I'm A Girl") foi um sucesso em 2002 e através do mv postado no youtube que virou um hit muito grande na internet por sua estoria de amor, isso ajudou a lançar a carreira do KISS enviando a música para o topo das paradas, e um álbum rapidamente lançado em seguida. Entretanto, o grupo rapidamente foi dissolvido em meio a relatos de que havia disputas internas.


Pra se ser um ideia o single ficou tão famoso que acabou tendo varias versões em cada canto do planeta e aqui no Brasil não foi diferente a primeira versão foi da cantora "Francielle", logo lançaram outra versão dessa vez em ritmo de forró pela banda "Calcinha Preta".

     Essa musica meio que marcou minha infância lembro de ouvir ela tocando nas rádios, tanto a versão original (que desde de sempre é a que eu prefiro mil vezes) quanto as versões brasileiras, e se eu parar pra pensar  "Because I'm A Girl" foi a primeira musica coreana que eu ouvi mesmo sem saber que era coreana\kpop :P . 
 Se tem uma coisa que digo e que se encaixa perfeitamente pra falar dela é que "musica boa, sempre será boa, independentemente do passar do tempo".

Um cover recente dessa musica é do Duo Davichi feat Dara(2ne1) para o programa "sugarman":


As surpresas do episodio não foi só o cover mas como também o próprio Grupo K.I.S.S que se reuniu e subiu ao palco depois de quase 14 anos para essa apresentação maravilhosa:


Uma pena o grupo não ter durado tanto :\ elas com certeza tinham muito ainda para mostrar... mas estou super feliz em ver elas cantando outra vez  ^^ ...
Bem é isso por hoje pessoal espero que tenham gostado, vocês já conheciam "Because I'm A Girl"? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário